5 ideias Coringas de Projetos de Móveis Planejados

Apartamentos e cômodos compactos não são mais desculpa para falta de conforto e organização. Os projetos de móveis planejados chegaram para resolver os problemas de aproveitamento de espaços e, com isso, a criatividade aliada ao design se tornam fundamentais para tornar qualquer ambiente mais bem aproveitados.
Principalmente em grandes cidades, onde o custo de vida é mais alto e alugar um imóvel espaçoso pode ser inviável, os donos de imóveis têm optado pelo mobiliário planejado como atrativo para os locatários (que muitas vezes não terão outra opção para guardar seu utensílios, já que não encontrarão móveis prontos que caibam confortavelmente em quartos, cozinhas e salas reduzidas).
Mesmo que o imóvel que você está alugando não venha com esse benefício ou se você está construindo e pretende se mudar em breve, vale a pena investir nos móveis planejados como melhoria do espaço para a sua moradia.
Separamos 5 ideias de projetos que mostram que um projeto bem planejado oferece tudo o que você precisa mesmo em um espaço reduzido.

 

QUARTO – CAMA EMBUTIDA, ARMÁRIO E GAVETÕES

Se você tiver que escolher entre ter um guarda-roupa e uma cama, seja flexível. É possível montar módulos de móveis planejados que comportem uma cama simples ou um beliche e que seja rodeada por armários e gavetões. Em alguns casos, até uma estação de estudo pode ser incluída.

Quarto Planejado com Módulos
Gavetões e prateleiras são charmosas e versáteis para esse projeto de quarto planejado

 

Projeto de Quarto Planejado com Beliche e Estação de trabalho
Um gaveteiro móvel especialmente planejado para um projeto com estação de trabalho também é muito útil.

 

Projeto Diferente para Quarto Planejado
Armários em cima e embaixo. Um projeto bem planejado é seguro e torna seu quarto multifuncional
BANHEIRO – PRATELEIRAS E NICHOS

Como em todo espaço pequeno, cada canto que sobra na parede deve ser usado com inteligência. Colocar prateleiras e nichos sobre o vaso sanitário vai garantir que você tenha espaço para guardar objetos de uso menos frequente e que possa ainda servir como ornamento (como toalhas). Deixe o armário embaixo da pia para guardar os itens que precisam ser conservados longe da luz e da poeira.

Banheiros Planejados Pequenos
Prateleiras e nichos onde couber: charme e versatilidade

 

COZINHA – DESIGN INTELIGENTE

Cozinha pequena não é mais problema. Aposte em armários até o teto e você verá que mesmo em espaço reduzidos é possível criar uma cozinha planejada funcional e confortável. Prateleira retráteis também pode ajudar a tornar o uso da sua cozinha mais eficiente.

Cozinha planejada branca
Riqueza em armários planejados mesmo em pequenos espaços

 

Cozinha Pequena Planejada
Armários até o teto garantem melhor aproveitamento do espaço

 

Projeto de Cozinha Planejada
Prateleiras retráteis ou aplicadas como separações de ambiente

 

SALA DE TV – PROJETOS DE PAINEIS COM 1001 UTILIDADES

Use o painel planejado da sua sala de TV para ser a estação de tudo: comportar caixa de som, roteadores e equipamento de multicanal, quem sabe até um pequeno bar. Com algumas prateleiras e um armário incluso, seu painel fica muito versátil e ajuda com a organização da sala. Não esqueça: um projeto de painel bem planejado vai inclusive esconder os cabos elétricos e dar uma aparência mais limpa ao ambiente.

Painel de Tv Planejado
Comporta tudo, de livros a equipamentos

 

Sala de TV Planejada
Vários formatos e estilos conforme o ambiente permitir

 

LAVANDERIA – PROJETOS DE ARMÁRIO VERTICAL OU PRATELEIRAS

Esse é um dos espaços mais difíceis de comportar tudo o que realmente precisamos. Aqui, o projeto de móveis planejados precisa se adequar muito bem à necessidade de cada casa. Armários verticais são ótimos e podem resolver o armazenamento de objetos maiores junto com as vassouras. Invista em nichos e prateleiras para ajudar com a organização de itens menores.

Projetos de Lavanderia e Área de trabalho Planejados
Lavanderia e Área de trabalho com espaço bem aproveitado

 

Seja qual for o tamanho do seu imóvel, lembre-se que é possível planejar bem o uso de cada espaço, adequando à sua necessidade.

Um grande abraço e até a próxima.

 

Equipe Bellaria

O que você achou desse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *